Medalha de finish



A medalha de finish é uma medalha oferecida a todos os atletas que completam a prova, do primeiro ao último lugar. Parece algo simples e sem tanta relevância para aqueles que não correm, talvez por isso ouvimos tantas vezes “Ganhou a corrida? Em qual posição você chegou?” e por isso vemos tantas vezes a cara de decepção das pessoas quando respondemos um simples “Não” e “Não sei”.

Porém, no mundo da corrida uma medalha de finish é muito mais do que cruzar a linha de chegada, na maioria das vezes é sinônimo de superação, determinação, empenho, força de vontade, lutas, dedicação, dentre outra infinidade de palavras.

Só quem corre sabe ao certo qual é o sentimento de receber essa medalha, de olhar para o cronometro e perceber que foi 1 “mísero” segundo mais rápido, ou que nessa corrida foi 1 km mais longe, ou que conseguiu completar mais uma prova no ano ou até a sua primeira prova.

Existem motivos diversos para se orgulhar de ter mais uma medalha de finish na estante e muitas vezes isso nem está relacionado a desempenho, simplesmente nos orgulhamos de correr na nossa cidade, numa cidade vizinha, em outro estado, em outro país, a prova dos nossos sonhos e as vezes nos orgulhamos simplesmente por correr.

A medalha de finish é, na verdade, um símbolo que nos mostra que somos capazes de muito mais do que imaginávamos, é algo que nos mostra que todo sacrifício e empenho feito na nossa corrida do dia a dia, valeu apena e ainda nos traz a esperança de que podemos ser melhores, melhores como corredores, melhores como profissionais, melhores como pessoa, melhores na vida.


Thiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário