Pré largada



A melhor parte da corrida está na própria corrida, mas toda a preparação e os momentos pré largada merecem uma medalha de honra ao mérito.

É na retirada do kit que começamos a sentir um pouco do clima da corrida e a vontade de chegar o momento tão esperado, começa a bater mais forte. Daí em diante a preparação tende a ser maior, não a preparação física, essa foi construída ao longo dos meses e semanas que antecederam a corrida, mas a preparação psicológica e espiritual, o que na minha opinião são tão importantes quanto a preparação física.

As horas que separam a retirada do kit até a chegada no local da prova, normalmente, são utilizadas para criar todo clima positivo e alegre, afinal nada melhor do que correr com alegria e com a cabeça fresca e voltada apenas para as passadas, metas e estratégias estabelecidas.

Parte das corridas são realizadas pela manhã, então a noite, antes de dormir, é hora do check list e assim deixar tênis, camiseta, calção, número de peito e demais apetrechos todos “no jeito”, facilitando desta forma a saída no dia seguinte.

Muitos corredores vão para as provas acompanhados de amigos, namoradas (os), equipes, família, etc., o que torna a chegada no local da prova ainda mais animador e empolgante. Os minutos antes da largada são cercados de conversas, planos, estratégias, feitos, sonhos, fotos e novas amizades.

Mais alguns minutinhos e o aquecimento coletivo e individual começa a ser realizado por todo o espaço, finalizando assim a preparação do corpo e da mente e deixando prontos para seguir rumo a linha de largada.

Agora é chegada a hora, contagem regressiva para ouvir a tão esperada buzina, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... Boa sorte para todos nós!


Thiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário