Encontro de corredores


Correr traz benefícios para o corpo e mente. Correr em grupo traz a chance de interação com outras pessoas, conhecer novos amigos, trocar experiências, informações e dicas. Participar de um evento de corrida traz ao corredor a chance de se superar, seja em distância, tempo ou simplesmente no bem-estar. Por que não juntar tudo isso?

Foi exatamente o que fez o grupo de corrida Jetlento Team, que em parceria com a Flex Nutrition, organizou no último sábado (01/10), um encontro de corredores em Paulínia, com o objetivo de aproximar os apaixonados pelo esporte, fazer novas amizades, trocar “figurinhas” e claro, correr.

Em pleno sábado pré-eleitoral, aproximadamente 100 pessoas conseguiram deixar a preguiça de lado em uma manhã fria e com um sol convidativo, compareceram ao encontro e dividiram-se em percursos de 5, 10, 15 e 20 km. Estiveram presentes alguns grupos de corrida da cidade, Top Team, Jetlento Team, Equipe de Triathlon P2, Grupo de Corrida da Lua, além de corredores anônimos.

O ponto de encontro e largada para o treino, foi em frente a Flex Nutrition, que disponibilizou toda infraestrutura para recepcionar os participantes do evento, inclusive com hidratação e uma leve alimentação pré e pós treino, além de ponto de hidratação durante o percurso. No pós treino, os atletas contaram também com a colaboração da Clip Academia, Crossfit Clip e da equipe Top Team da Templo Fit, que contribuiu com a distribuição de água e sucos.

Ao contrário do que costuma acontecer nos eventos, onde a concentração dos corredores é realizada antes da corrida, os percursos tiveram horários de partida diferenciados, desta vez, com o objetivo de que todos terminassem os percursos por volta das 9h, para assim, sem pressa ou ansiedade, pudessem conversar e confraternizar o momento.

O sucesso do encontro, deu-se em decorrência da excelente recepção realizada pelos organizadores e pela amistosidade praticada entre os participantes, que deixaram as bandeiras de grupos de lado e decidiram simplesmente curtir e viver o momento. Afinal, uma coisa temos em comum: A paixão pela corrida.

Que venham os próximos encontros!

Save the date: 30/10, data do 1º encontro de corredores Top Team Templo Fit.

Save the date: 05/11, data do 2º treinão de corrida Jetlento Team e Flex Nutrition.


2 comentários:

  1. Muito bom Thiago! O mais importante é a paixão que temos pelo esporte, pois isso supera todos os obstáculos. Agradecimentos ao Bruno, ao Sidney a Templo Fit a Flex Nutrition ao grupo Jet Lento e TOP TEAM e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento fosse um sucesso. Obrigado a você também pela matéria, ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Nilson, o evento foi maravilhoso e realmente todos estão de parabéns, organização e participantes e como disse a paixão pela corrida é o que nos une. Obrigado!

      Excluir