E que venha 2017


E chegamos ao fim de mais um ano, esse foi tão rápido que parecia um queniano em plena maratona. Foram muitos treinos, corridas, esforços, dedicações, algumas privações, contusões e decepções, mas as medalhas e principalmente as conquistas pessoais, foram sem dúvida, maiores e mais importantes do que qualquer sofrimento, são esses resultados que levaremos para sempre ou, pelo menos, para o próximo ano, afim sempre de superá-los. 

2016 foi um ano marcado de superação para muitos corredores, alguns fizeram sua primeira maratona, meia maratona, passou de 5 para 10 km, ou simplesmente decidiu largar uma vida sedentária e começou a correr, ou até mesmo a praticar outros tipos de esportes, com o intuito de começar uma vida mais saudável, independente de quais foram as conquistas, estão todos de parabéns. 

Para mim, as conquistas relacionadas à corrida foram além das pistas e de um par de tênis, algumas das principais conquistas foi o nascimento do blog, a conquista de novas amizades e a ingressão em um grupo de corrida, além claro, de muito aprendizado sobre vários fatores e curiosidades que englobam o mundo da corrida. 

Para alguns, entramos agora no sprint final de 2016, afinal dia 31 ainda tem corrida, para outros já entramos no day off, momento de relaxar, curtir e comemorar tudo o que foi conquistado e alcançado durante esse tão difícil e árduo ano. 

Assim como na corrida, 2016 passou por uma variação muito grande de altimetria, foram muitos altos e baixos, alguns terrenos foram mais difíceis de percorrer, enquanto outros foram bem mais fáceis, durante o trajeto duvidamos muitas vezes de nossa capacidade, em diversos momentos foi necessário buscar uma ajudinha, um folego extra, para que assim tivéssemos pernas suficientes para seguir em frente e independente do nosso ritmo, teve sempre alguém nos incentivando e motivando a ir cada vez mais longe, nos mostrando que sim, somos capazes de ser melhores e de alcançar os nossos objetivos. Por fim, independente de qual tenha sido o seu percurso, ele está acabando, a linha de chegada é logo ali, é só levantar as mãos em agradecimento e comemorar a chegada, porque logo logo têm mais uma largada, a largada da corrida 2017. 

Boas festas, bons treinos, boas corridas, muitos kms e um excelente 2017 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário