6º Desafio 28 Praias



Sábado 06 de maio de 2017.

A chuva do dia anterior trouxe consigo mais dificuldades, perigos e desafios a um percurso que por si só já é considerado “duro”, perigoso e altamente desafiador. Porém, como se estivessem ignorando tais fatores, 29 atletas da equipe Top Team Paulínia (entre eles eu), se juntaram a outros 3500 loucos, endorfinados, ansiosos e vibrantes competidores, para encarar de peito aberto e suor no rosto esse complicado percurso.

O Desafio contou com categorias individuais nos 21 e 42 km e 42 km de revezamento em dupla, trio, quarteto e quinteto, masculino, feminino e misto. O trajeto é recheado de trilha, mata, praia, pedras, paisagens de encantar os olhos e trechos de calejar os pés ou até mesmo as mãos. Mas isso não foi capaz de tirar o largo sorriso no rosto de cada competidor ao conseguir alcançar o seu objetivo, ao cruzar a linha de chegada ou passar a pulseira (chip) para o seu companheiro.

Infelizmente o evento contou com um desagradável imprevisto com os chips, onde muitos competidores os perderam e acabou causando um desconforto gigantesco no final da prova, tanto para os organizadores, quanto para os participantes. Mas nem isso foi capaz de ofuscar o brilho do evento, os gritos de alegria ou o choro de cada conquista, que emocionaram a todos ali presentes.

Além das conquistas pessoais realizadas por cada um, onde muitos enfrentaram distâncias ou adversidades nunca realizadas antes, a equipe Top Team saiu com duas conquistas relevantes: 3º lugar na dupla masculina e 5º lugar no quinteto masculino, do qual fiz parte e não tenho palavras para descrever tamanha emoção.

Fica aqui os meus parabéns e agradecimentos a minha equipe no revezamento: Edvaldo, Luciano, Valter e Paulo, que desde o início, quando imaginaram que isso fosse possível buscaram incentivar um ao outro, mas jamais imaginaram o quão importante esse incentivo foi para mim. 

Meus parabéns também a dupla Ramon e Devis, pela conquista e ao André e Juari pela coragem de encarar todos os 42 km do Desafio. Além disso, gostaria de agradecer e parabenizar ao professor Nilson Ventura, por encorajar a todos e fazer com que acreditemos em nos mesmos, obrigado também ao casal Celso e Giovana, que junto ao professor fizeram toda a organização, logística e tudo o mais. Meus parabéns também a todos os outros guerreiros: Sérgio, Felipe, Leonardo, Sandra, Aline, Eloiza, Ana Paula, Renato, Marina, Daniela, Andréa, Valdemir (Bré), Carlos (Tarugo), Fabíola, Priscila, Fred, Juliana e Natália, que infelizmente lesionou-se de última hora, muito obrigado a todos pela companhia e incentivo diariamente. Por fim, meu muito obrigado a minha esposa Adriana e a nossa amiga Tatiane pelo apoio incondicional que deram a toda a equipe do início ao fim.

Agradecimentos adicionais aos nossos patrocinadores:



4 comentários:

  1. Uma das experiências mais incríveis que já tive nesse mundo das corridas. Parabéns a todos amigos e amigas pelo empenho! E para quem ainda não experimentou, não perca tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vle Serjão, você incentivou muitas pessoas, com sua história de superação e com palavras de encorajamento. Obrigado por fazer parte disso e concordo com você, quem ainda não foi precisa experimentar essa maravilha de corrida.

      Excluir
  2. Das duas que já participei, essa sem duvida foi a melhor delas. Isso pelo novo desafio que me propus a fazer e por sorte estava duro, mas isso só vem a engrandecer mais o desafio vencido.
    Levamos novos corredores para participar e tenho certeza que ficaram emocionados ao terminar o seu trecho, pois cada trecho tem a sua dificuldade que no dia a dia não enfrentam em corrida de rua normal.
    Agradeço a toda equipe e aos que colaboraram ajudando nos PCs nos dando informações onde cada um estava.
    Precisamos para a próxima melhorar esta estratégia. Que venha a 7° edição, pois estaremos preparados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Nilsão e que tudo o que fizemos nessa edição sirva de aprendizado para que na próxima possamos ser ainda melhores em todos os sentidos. Mais uma vez obrigado por tudo, principalmente por fazer com que eu fizesse parte disso.

      Excluir