Corrida e solidariedade



Cada um corre por um motivo específico, alguns correm para emagrecer, outros correm para se divertir, enquanto outros correm para manter a forma física, mas o que a maioria dos corredores tem em comum é a alegria ao correr, o sentimento de dever cumprido e de autossuperação. Esses são sentimentos e emoções difíceis de explicar, mas todos que correm, com certeza, entendem e sentem as mesmas coisas.

Para mim, a corrida é muito mais do que um simples esporte, ela é um estilo de vida e, de certa forma, uma espécie de escola da vida, pois nos ensina e nos faz refletir sobre muitas coisas. Muitas podemos e devemos levar para fora das pistas, um exemplo disso é a solidariedade, o ato de ajudar o próximo.

A solidariedade é algo que já faz parte do dia a dia de todo corredor, mesmo que inconscientemente. É fácil observar tais atos, basta olhar alguns minutinhos de qualquer corrida ou até mesmo de um treino e vamos nos deparar com diversas pessoas passando instruções para o outro, dando palavras de incentivos, abrindo caminho, entregando um copo de água, entre outras coisas. São pequenos gestos, mas é através de pequenos gestos como esses, que somos capazes de fazer um mundo melhor.

Sendo assim, venho hoje propor a união das duas coisas que fazem parte de nós e do nosso esporte: a felicidade e a solidariedade. Isso de uma maneira bem simples, participando da Ecorrida Hospitalhaços, onde todo o dinheiro arrecadado com as inscrições é direcionado para o projeto de humanização hospitalar da ONG.

Esse ano serão duas corridas, a 3ª Ecorrida Hospitalhaços, que acontecerá no dia 25/03 no Parque Ecológico de Campinas, e dia 04/11 temos a 8ª Corrida e Caminhada Animada, na Lagoa do Taquaral - Campinas. Mais informações sobre as corridas serão divulgadas tanto no site como nas redes sociais do grupo Hospitalhaços, e no blog também será atualizada as informações necessárias, no Calendário de Corridas de Campinas e Região.

Pense bem, você sorrirá com as passadas dadas e metas atingidas e vai fazer muitas pessoas sorrirem com a inscrição. Pode ser que não consigamos mudar o mundo inteiro, mas com certeza, conseguiremos mudar o mundo de muitas pessoas.

Para se inscrever na corrida acesse a página: https://www.nexrace.com.br/evento/3ecorridahospitalhacos

Para conhecer o trabalho da ONG Hospitalhaços acesse o site: http://www.hospitalhacos.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hospitalhacos/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário