Caminho da Fé


As vezes nos perguntam, porque escolhemos correr mesmo com tantas dores e lesões que as vezes enfrentamos e é fácil responder, pois as dores e as lesões passam, mas o sentimento da corrida, as conquistas realizadas, isso é pra vida toda.

O Du (Carlos Eduardo Sturaro) e o Valter (Valter Brancalhão), são dois grandes atletas da equipe Top Team Paulínia A Academia, ambos possuem um vasto currículo na corrida, nesse meio tempo já foram muitas corridas, treinos, Meias Maratonas, Maratonas e até Ultramaratonas. O objetivo deles é sempre o auto desafio, auto superação, mostrar para si mesmo que é capaz e ao mesmo tempo servir de exemplo para muitas outras pessoas.

Eles sempre vão em busca de mais e dessa vez foram muito além da ultramaratona, decidiram peregrinar todo o Caminho da Fé, ao todo são 322 km, saindo de Águas da Prata e com chegada em Aparecida do Norte. Esse desafio começou meses antes com planejamentos e estudos, mas foi no último dia 08/10, que colocaram o tênis no asfalto e deram início a essa louca e incrível aventura.

No começo, a motivação e a empolgação, torna tudo um pouco mais leve e fácil de seguir, porém, no final, cada metro passa a ser uma luta, cada km uma glória e cada ponto de parada uma verdadeira conquista.

Como o próprio nome sugere, para percorrer todo o caminho é preciso ter fé, muita fé, afinal, o trajeto é repleto de desafios e adversidades. Em meio a asfalto e trilhas que parecem não ter fim, a chuva e o sol, que trazem ainda mais dificuldade, o resultado não poderia ser outro senão suor, calos e cansaço, mas acima de tudo a fé, a força de vontade e a esperança o moveram durante 7 longos dias, para fazerem chegar em Aparecida do Norte com a alma lavada, a força renovada e mais uma incrível história de superação para contar.


"Experiência única e surreal. Uma caminhada que sempre sonhei em fazer. Confesso que não foi fácil mas com dedicação, foco e fé consegui. Quero deixar claro que faço isso porque gosto, pela minha saúde. O esporte me trouxe grandes amizades, fico feliz quando alguém comenta algo que fiz ou uma foto que postei.Um dos meus maiores objetivo nisso tudo: Se conseguir fazer uma pessoa deixar de ser sedentária e começar a se exercitar ou mudar seus hábitos, já me considero realizado".
Valter Brancalhão

"Encontrei no Caminho da Fé, simplicidade, e pessoas simples, que me confirmaram a simplicidade e a beleza da vida, através de seus caminhos e belezas naturais, a cada dia um novo lugar, um novo momento, novas pessoas e novas dificuldades que nos levam a meditar, e pensar mais na vida. É nesses momentos, principalmente, em que caminhamos a sós, em que nos encontramos apenas com nós mesmos, percebemos que na verdade nunca estivemos sós. No silencio das montanhas, na trilha da mata, na rua de terra batida, no asfalto, no ar que respiramos e no sol ou na chuva que bate ou cai na nosso corpo, temos sempre a oportunidade de nos encontrar, e até procurar pela nossa missão neste mundo porque nada nessa vida nada é por acaso, tudo tem seu propósito".
Carlos Eduardo Sturaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário