Corredor político

Foto: Art Station*

Aparecer em público com frequência durante um curto período de tempo, tentando convencer as si mesmo e aos outros de que está em busca de fazer o melhor, afirma que o seu desempenho é ótimo, faz promessas de mudanças e melhorias, algumas delas chegam até a ser mirabolantes, mas logo em seguida voltam a sumir, sem cumprir as promessas ou dar explicações claras, passa a ser considerada uma pessoa de muitas palavras e pouca ação, muitas vezes chegando a cair no esquecimento. Podemos muito bem dizer que estamos falando de política, mas, na verdade, estamos falando de alguns corredores, os quais podemos chamar de corredor político.

O corredor político, geralmente é uma pessoa cheia de promessas, teorias, números maravilhosos e planilhas bem elaboradas, mas que no final das contas, nunca, ou quase nunca, executa aquilo que prega, que estipula como meta e jamais admite sua falha.

Todos nós corredores traçamos metas e objetivos para a corrida, muitas vezes algumas são maiores do que de fato conseguimos, mas treinamos arduamente todos os dias focados nesse objetivo, é ele que nos alimenta, que nos motiva a querer mais, a buscar mais e dar mais de nós mesmo. Ao contrário do corredor político, que apesar das promessas de mudança e dos vistosos objetivos, treina muito pouco e fica mais a mercê de um milagre do que uma conquista realizada com suor.

Por isso, busque fazer metas e objetivos “palpáveis”, mas se decidir buscar algo aparentemente exagerado, passe a acreditar nisso e buscar isso diariamente. Afinal, resultados só vem com força de vontade, dedicação e empenho. Busque um profissional para te orientar, evite pular ou modificar os treinos da planilha, apenas para deixá-los de maneira mais fácil ou prazerosa de executar, isso é apenas uma forma de auto-sabotagem.

A grande diferença entre alguns corredores e alguns políticos, é que os erros políticos atingem diretamente toda a população e na maioria das vezes, existem diversas pessoas para ajudar a evitar o erro ou a corrigi-lo e a repercussão disso é gigantesca. Por outro lado, os nossos erros na corrida e as nossas falsas promessas, só tendem a prejudicar a nós mesmos, nos deixando cada vez mais longe dos objetivos.

Faça metas conscientes, treine consciente e aproveitando o ensejo, domingo tem eleição, vote consciente.

_________________
*Foto: https://www.artstation.com/artwork/O1Pnb

Nenhum comentário:

Postar um comentário