Calendário de Corridas de Rua - Campinas e Região 2016

Atualizado em 01 de Dezembro de 2016
Foto: Folha Vitória¹
2016 foi um ano especial, com muitas corridas e repleto de conquistas, agora esta na hora de se preparar para as corridade de 2017. Link abaixo:



1 - Disponível em: <http://www.folhavitoria.com.br/esportes/blogs/corridaderua/2016/01/05/calendario-de-corridas-de-rua-largada-para-os-desafios-de-2016-no-espirito-santo/>. Acessado em 01 de fevereiro de 2016.

75 comentários:

  1. espero que as inscrições desse ao sejam baratas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Pablo, a O2 (Ativo) como tem várias corridas estão fazendo promoções para pacotes com as corridas (das estações e nigth run), espero que outras organizações sigam o exemplo.

      Excluir
    2. não seguirão.
      10 anos correndo, já conheço. Ouvi histórias.

      uma delas saí com o troféu e um buquê de flores, nada mais. A assessoria que me patrocinou esperava outras premiações compatíveis com a inscrição e não foi o que vimos. A O2 é assim mesmo, ativo só é um portal de serviços.


      fora a taxa de comodidade que é um absurdo; creio ser venda casada, que não pode!

      estive a ponto de parar de correr. Ainda não parei. Rezo para realmente as coisas melhorarem. De algumas corridas já não vou mais por causa do valor da inscrição mesmo.

      Excluir
  2. Na região de Sorocaba vamos organizar varias etapas

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante este seu calendário, porque traz corridas que outros sites não mostram. Estou interessado na corrida dos distritos de Campinas, qual fonte você usou para pegar as datas? Estou procurando e não encontrei nada e tenho receio de perder as inscrições. Isso aconteceu com a corrida do Bem-Estar em Campinas no dia 28/2. Todo dia entrei no site indicado e havia "em breve inscrições" e no dia seguinte "inscrições encerradas", devem ter aberto somente por algumas horas, sei lá. Por isso todo dia procuro informações sobre os distritos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, muito obrigado!
      As informações de eventos e datas foram passadas por uma pessoa que trabalha na coordenação de eventos da prefeitura de Campinas, por isso até coloquei como "ainda não divulgado no site". Estou diariamente atrás das informações e sempre que encontro as confirmações vou atualizando o calendário com as informações necessárias. A priori as datas são essas, mas podem ser alteradas, caso isso aconteça estarei atualizando o calendário.
      Quanto a corrida do Bem-Estar, é realmente complicado, pelo fato das inscrições serem gratuitas realmente acabam em poucas horas, acho que a forma que tem pra ajudar é participar de grupos nas demais rede sociais, o pessoal vai sempre avisando.
      Obrigado pela força, abraço.

      Excluir
  4. Oi, Thiago. Agradeço suas informações. Sugiro atualizar a data inicial mostrada (Quarta, 6 de janeiro), porque me pareceu que o blog não foi atualizado desde este dia. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo dica Alberto. Infelizmente ele fica com a data de postagem e não com a data de atualização e pelo menos por enquanto enquanto não achei um jeito de alterar isso, mas continuarei tentando. Mais uma vez obrigado, abraço.

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Estão muito bacanas as informações sobre corridas na região de Campinas. As corridas em São Paulo têm estado muito lotadas, é bom saber das opções por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pachecos! É sempre bom saber que estamos conseguindo levar informações úteis para o maior número de pessoas possíveis, abraço.

      Excluir
  6. Como sabe as datas das corridas dos Distritos... Está faltando a Volta da Unicamp em outubro... Legal o calendário!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edimar, muito obrigado. As datas foram passadas por uma pessoa que trabalha na coordenação de eventos da prefeitura de Campinas, porém podem sofrer alterações, como já aconteceu com algumas, busco informações diariamente e atualizo o calendário sempre que necessário, afim de manter todos informados. Quanto à Volta da Unicamp, incluirei no calendário assim que tiver confirmação, ou pelo menos previsão da data.

      Excluir
  7. ACABOU DE SER CONFIRMADA A VOLTA DA UNICAMP PRO DIA 9 DE OUTUBRO 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, estou incluindo no calendário.

      Excluir
  8. Boa Noite Thiago acabei de fazer minha inscriçao pra 4ªCorrida Ecológica da Mata Santa Genebra inclui no seu calendario ja sairao as inscriçoes. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Thiago.
      Incluída as informações que estavam faltando. Abraço.

      Excluir
  9. E ae Thiago blz cara entao eu cliquei no link que vc postou da bradesco longevidade Campinas mais nao aparece Campinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago tudo bem? Embora as corridas do Bradesco já tenham datas definidas, eles estão colocando no site aos poucos, o mesmo acontece com a de Sorocaba, por exemplo. Acredito que eles devem incluir no site deles no mês de maio. De qualquer forma vou colocar essa observação aqui e quando estiver no site tiro. Abraço.

      Excluir
    2. Essa do Bradesco eu fiz ano passado, foi a minha primeira, se não me engano foi umas duas semanas antes da de Campinas.

      Excluir
  10. Curti demais ! Eu navego todo dia na internet pra achar Calendário de corridas na minha região ou se não for perto, pelo menos que seja barato. Graças ao seu blog descobri essa de Salto do dia 08/05, pertinho de Sorocaba. Vc aí de Campinas ficou sabendo primeiro que eu que moro aqui do lado, rsrsrs. Irei no dia 07, na Mexace em Itapetininga também.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Halison. Até o ano passado ficava assim também, fuçando em tudo na net, então decide criar o blog para passar coisas legais sobre a corrida e o calendário para facilitar a busca pelas corridas. Hoje faço atualizações praticamente todos os dias no calendário, buscando sempre manter as pessoas informadas sobre os eventos da região. Obrgiado pelo feed back, isso é muito importante para sabermos se estamos no caminho certo. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thiago. Também entro praticamente todo dia em seu blog para ver as atualizações das corridas, especialmente dos distritos. Por ele fiquei sabendo também da corrida Yucatan em Paulínia e participei.
    Quanto à corrida "6º Inspire-se. Motive-se. Corra!" acredito que já tenha ocorrido no dia 20 de março. Está agendado no blog como 24/04. Abraço. Alberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, muito obrigado pelas palavras e pelas visitas, é sempre muito bom saber que estamos conseguindo levar informações pertinentes às pessoas. Também participei da prova em Paulínia, hahaha.
      Quanto à prova da "6ª Inspire-se. Motive-se. Corra!", ela teve a data alterada e de fato acontecerá no dia 24/04. Abraço.

      Excluir
  13. estamos numa crise e o preco da inscricão um absurdo,praticamente parei de participar este ano.pois as organizadoras ja ganhao com os patrocinadores.deveriam rever este preco.e melhorar premios por faixa etaria.

    ResponderExcluir
  14. estamos numa crise e o preco da inscricão um absurdo,praticamente parei de participar este ano.pois as organizadoras ja ganhao com os patrocinadores.deveriam rever este preco.e melhorar premios por faixa etaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Jurandir. Com o aumento de participantes o preço deveria cair, ainda mais em tempos como esses, mas só aumenta e a premiação muitas vezes nem existe, é lamentável isso. Mas vale a pena ficar de olho nas provas, esse ano já teve algumas gratuitas e outras com preços acessíveis e com certeza haverá outras. Obrigado por colaborar com blog, abraço.

      Excluir
  15. Boa noite, Thiago! Muito obrigada por compartilhar conosco todas essas datas! Já salvei seu blog nos meus favoritos e irei consultar sempre! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elaine! Sou eu quem agradeço pelas visitas no blog. Fico feliz em saber que estou conseguindo levar informações úteis e importantes para outras pessoas, essa é a principal função do blog. Mais uma vez obrigado, abraço!

      Excluir
  16. Boa tarde. É muito bom poder conferir de forma organizada as corridas. Não querendo ser preguiçoso (rsrsrs) mas muitas pessoas selecionam as corridas pelo valor da inscrição (principalmente as que ocorrem no final do mês). Sugiro junto com a data colocar o valor de inscrição. Abraços.
    Att Klayton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Klayton, muito obrigado pela dica, atualizarei o calendário com essa informação, abraço.

      Excluir
  17. Boa Noite Thiago atualiza ae o link da bradesco longevidade eles estao com um novo site divulgando o calendario das corridas aqui esta o link =

    http://www.circuitolongevidade.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde Thiago beleza as etapas da track field iguatemi e dom pedro ja abrirao as inscriçoes detalhe vai haver uma prova de 21 km na etapa Dom Pedro atualiza ae o calendario ..abraço

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Thiago blz nao vi no seu calendario de corridas a 2ªCorrida Integraçao de Ribeirao Preto ja estao abertas as inscriçoes se quiser adicionar ae esta aqui o link beleza abraço
    http://projetos.eptv.com.br/corridaintegracao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiago, a princípio não incluí as corridas de Ribeirão por serem um pouco mais longe da Região de Campinas, porém, estou analisando a possibilidade de criar um calendário para a região de Ribeirão e até mesmo de outras regiões ou estados, de toda forma muito obrigado!

      Excluir
  20. Ola Thiago! curti o Blog ! parabéns!!! Sou de Mogi das Cruzes-SP, por aqui sempre tem umas corridas gratis, baratase outras nem tanto; mas tenho vontade de correrem outroslugares pra conhecere fazer amigos...seria interessante algumas dicas de pousadas ou hostels ne? Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, muito obrigado! Correr em outras cidades é muito bom, conhecer lugares e pessoas diferentes, gosto demais. Obrigado também pela sugestão, é algo que dá para pensar em uma divulgação futura, vou pensar um pouco sobre como levar essas informações, mas desde já muito obrigado! Abraço.

      Excluir
  21. Ola Thiago, voce acredita que haverá a Corrida 5 Milhas de Joaquim Egídio? Ano passado fiquei esperando por ela e não aconteceu :( Muito interessante correr ali por aquela região
    dia 26 estarei na corrida dos Distritos de lá.
    Valeu! To sempre conferindo seu blog! quase todos os dias úteis aki no trabalho... hehehe.... Muito legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edimar, por enquanto não vi nenhum boato sobre a volta da corrida, mas estou diariamente procurando informações de todas as corridas possíveis na região, se souber de algo atualizarei imediatamente. Muito obrigado pela força e pelas visitas haha, abraço.

      Excluir
  22. Boa tarde, Thiago!
    Foi um prazer receber você no nosso treino de terça (21/06)do grupo TOP TEAM em Paulínia. Será sempre um prazer recebe-lo em nossos treinos apareça quando quiser.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilson, sou eu quem agradeço a você e todos da equipe pela recepção e companheirismo, foi realmente muito bom. Espero ter condições de aparecer mais vezes rsrs, abraço.

      Excluir
  23. Bom dia Thiago
    Voce sabe me informar como eu faz o pra ver o resultado da corrida do 2 circuito dos Distrito de Campinas do dia 06/08/2016

    ResponderExcluir
  24. Boa noite a todos.

    Na corrida track&field campinas 2etapa haverá premiação para faixa etária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Marildo, isso é um estímulo a mais para correr sem dúvidas. Obrigado por avisar, abraço.

      Excluir
  25. Thiago Lima parabéns pelo blog cara, muito bom!!! Calendário farto para nós corredores!!! Tenho minhas críticas tbm quanto às premiações, organizadores em geral só arrecadam e não premiam os participantes como deveriam, desmotivando-os, infelizmente. Há um projeto de Lei na câmara dos vereadores de Campinas, visando mudar isso, obrigando todo evento com inscrições pagas a premiarem os participantes do 1 ao 5 lugar. Espero que o próximo prefeito ou mesmo o Jonas aprove essa Lei. Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Edi, muito bom saber que estou conseguindo levar informações úteis de alguma forma. As corridas infelizmente estão virando um comércio e algo precisa ser mudado, pois parte das corridas são valores exorbitantes, para um kit de péssima qualidade e premiações piores ainda, isso quando tem. Já ouvi falar da lei tb e espero muito que entre em vigor, quem sabe não role até um texto sobre isso. Obrigado mais uma vez, abraço.

      Excluir
  26. projeto de lei nº 222/15, processo 219.461, de autoria do Senhor Tico Costa, que acrescenta parágrafo único ao artigo 1º e altera o § 2º do artigo 2º da Lei Municipal nº 14.952, de 18 de dezembro de 2014, que “dispõe sobre a obrigatoriedade do pagamento de premiação em pecúnia aos atletas vencedores de corridas de rua, maratonas, meias maratonas e congêneres no município de Campinas, quando a inscrição para o evento estiver condicionada ao pagamento de valores”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável.

    Fonte: http://www.campinas.sp.leg.br/comunicacao/noticias/2015/agosto/camara-aprova-fim-da-obrigatoriedade-de-premiacao-em-dinheiro-para-vencedores-de-corrida-de-rua

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe como fazer a inscrição para a Volta da Unicamp? A corrida é no dia 9 de outubro, mas todas as páginas que entro parecem estar em manutenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, também estou na mesma situação, consulto a página para atualizar o blog, mas o site aparece em manutenção, também não localizei nenhuma informação na fanpage da corrida. Assim que tiver atualizações coloco aqui.

      Excluir
    2. Enviei e-mail ao site GGBS, que hospeda a página, mas disseram que não tinham informações do organizador.

      Excluir
    3. Enviei hoje me disseram q está prevista para acontecer dia 27/11 e acompanhar maiores informações a serem divulgadas no site

      Excluir
    4. Valeu Edimar, muito obrigado, eu tirei por enquanto porque na página estava com um aviso de cancelado, mas colocarei as informações novamente. Obrigado :)

      Excluir
  28. Quero mais corridas gratuitas para fechar 2016, em campinas vamos lá patrocinadores organizem aí nós corredores agradecemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria realmente uma maravilha Wesley, pena que o mundo da corrida virou um mercado e hoje a maioria das corridas são voltadas para fins lucrativos... mas enfim, esperança é a última que morre né,rsrs.

      Excluir
  29. Parabens pelo seu trabalho em divulgar as corridas Thiago!
    Tem previsão de quando vai sair o calendário do próximo ano?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nikra! Estou aguardando apenas sairem a confirmação de mais açgumas corridas da região, mas pretendo montar nesse mês de novembro. Abraço.

      Excluir
    2. Olá Nikra, já esta no ar o calendário para 2017, assim que forem confirmadas novas corridas atualizarei:
      https://corridanossadodiaadia.blogspot.com.br/2016/11/calendario-de-corridas-de-rua-campinas.html

      Excluir
  30. Thiago , você já tem datas de corridas para o ano que vem? Do jeito que estão os preços é preciso muito planejamento, principalmente financeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evandro, tenho poucas datas por enquanto, mas vou concluir e divulgo o mais breve possível. Realmente o planejamento tem que começar bem antes.

      Excluir
    2. Olá Evandro, já esta no ar o calendário para 2017, assim que forem confirmadas novas corridas atualizarei:
      https://corridanossadodiaadia.blogspot.com.br/2016/11/calendario-de-corridas-de-rua-campinas.html

      Excluir
  31. Bom dia!
    Tem uma prova em Salto dia 27/11 as 8h, caminhada 5k e corrida 5k e 9k. Inscrições até 20/11

    http://jnovocontexto.com.br/1a-corrida-pedestre-anglo-icarai-acontece-dia-27-de-novembro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, muito obrigado Vincent, estou incluindo no calendário.

      Excluir
  32. Corrida do dia 4 de dezembro em Hortolândia foi adiada, ficou para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Thiago!Segundo consta neste linK:https://www.ativo.com/calendario/kampfer-5k-running-etapa-vero-aguas-de-so-pedro-23546
    A corrida de São Pedro do dia 27/11/2016 foi transferida para o dia 29/01/2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zeca, muito obrigado pela informação. Estou atualizando no calendário de 2017, abraço.
      https://corridanossadodiaadia.blogspot.com.br/2016/11/calendario-de-corridas-de-rua-campinas.html

      Excluir
  34. meu muito obrigado por este canal de informação ,e muito bom mesmo quero que continue com esta prestação de serviço no ano que vai entrar 2017.um abraço e muita corrida pra todos em 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marildo. Muito bom saber que estou conseguindo fazer o que tinha pretendindo, levar informações. O calendário 2017 já está no ar. Abraço e um excelente 2017.

      Excluir