Por que correr?



Muitas vezes sou indagado do porque que eu corro, ainda mais em um momento em que poderia estar em casa descansando, dormindo até mais tarde, me divertindo com a minha namorada, ou até mesmo em algum barzinho com os amigos. Confesso que durante alguns treinos mais puxados e cansativos, também me faço essa mesma pergunta, porém, consigo encontrar a resposta assim que finalizo cada sessão de treino. 

O prazer de ter corrido alguns quilômetros, a sensação de dever cumprido, são sentimentos tomados imediatamente e de tal forma que me faz esquecer das dúvidas que tinha no começo ou no meio da corrida.

Além dos benefícios, comprovados cientificamente, que a corrida traz para a saúde, como redução de gordura, melhora nos níveis de colesterol, melhora da capacidade cardiovascular e pulmonar, diminuição da pressão sanguínea, entre outros, a corrida ajuda ainda a equilibrar o corpo e a mente, ajuda a alinhar os pensamentos e estabilizar toda a parte emocional, jogando fora o estresse e cansaço psicológico do dia a dia e focando em coisas e metas positivas.

Durante a corrida passo a ter novas ideias, o blog surgiu assim, encontro novos caminhos para situações que antes achava irreversíveis, passo a descobrir novos sonhos e novos desejos. Ainda podemos citar as novas amizades, os novos lugares que conhecemos, as paisagens e momentos que vemos e vivemos, entre outras infinidades de ganhos.

Depois da corrida consigo descansar melhor e me divertir muito mais com minha namorada e meus amigos, afinal terei bem menos problemas e muito mais coisas alegres para compartilhar com eles. Enfim, acho que tudo isso mencionado responde à pergunta do início do texto. Eu corro poque me sinto mais vivo, menos preocupado e muito mais feliz.


Thiago Lima



2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Thiago, você não deve lembrar quem sou eu mais já churrasqueamos juntos quando morava em Paulínia, e conheço sua dedicação pela corrida, espero que seu blog possa ajudar muitas pessoas a tomar essa decisão fantástica de praticar a corrida, muitas pessoas não conhece o bem que ela nos trás a saúde, acham que só ajuda a emagrecer, mais vai muito alem, voltei a correr com frequência ano passado e espero que possamos correr juntos qualquer dia desses. Grande abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stive, lembro de você sim cara :)
      Fico feliz que esteja correndo e espero que possamos correr juntos sim, em algum treino ou evento. Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo, espero que de alguma forma as minhas palavras possam começar a tocar e motivar algumas pessoas, valeu mesmo. Ah, dá uma curtida na página do face,rs, abraço.

      Excluir