Sem adversário?!

Fonte: Site da Ativo


O grande diferencial da corrida de rua, é o fato de não ter um adversário. Ao contrário da maioria dos outros esportes, onde competimos contra uma ou mais pessoas, uma ou mais equipes, na corrida o seu único adversário é você mesmo. 

Sim, na corrida existe uma classificação, premiação e troféu, e por mais que um atleta profissional viva dia a dia em busca de melhores colocações e maiores prêmios só conseguirá alcançar tais feitos superando a si mesmo. Por outro lado, para a maioria dos atletas amadores pouco importa em qual lugar chegamos. Se ficamos dentro de uma premiação, por faixa etária ou geral, ótimo, senão tudo bem. No fundo mesmo, o que queremos é apenas nos superar a cada corrida, a cada passada, queremos ser um pouco mais rápido, um pouco mais forte, um pouco mais resistente.

Não vemos problemas em sermos ultrapassados por alguém mais velho, ou mais novo, ou de outro sexo, na corrida cada um tem o seu ritmo e cada um busca respeitar o seu limite, sem comparar com o limite do outro, cada um tenta alcançar as suas próprias marcas e objetivos.

Em vez de adversários as pessoas que estão participando da mesma prova se tornam amigos, aliados, incentivadores, um tentando ajudar o outro, seja com dicas, com palavras de apoio, passando um copo de água ou apenas abrindo passagem.

Na verdade, no final de tudo isso o que mais queremos é mostrar para nós mesmos que conseguimos nos superar mais uma vez, esse é o troféu que buscamos incessantemente, esse é o prêmio que almejamos a cada corrida.


Thiago Lima


1 - Disponível em: <http://www.ativo.com/frases-do-dia/?f=14926475661>. Acessado em 13 de janeiro de 2016

4 comentários:

  1. Excelente texto Thiaguinho... tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A essência dos apaixonados por este esporte que é correr, retratados em seu texto. Muito bom! O corpo pede e a alma agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Gaucho, é isso mesmo, depois q acostumamos, quando passamos uns dias sem o corpo reclama, rsrs

      Excluir