Corrida solidária



Cada um corre por um motivo específico, alguns correm para emagrecer, outros correm para se divertir, enquanto outros correm para manter a forma física, mas o que a maioria dos corredores tem em comum é a alegria ao correr, o sentimento de dever cumprido e de autossuperação, esses são sentimentos e emoções difíceis de explicar, mas que todos que correm, com certeza, entendem e sentem as mesmas coisas.

Para mim, a corrida é muito mais do que um simples esporte, ela é um estilo de vida e de certa forma, uma espécie de escola da vida, pois nos ensina e nos faz refletir sobre muitas coisas, das quais, muitas podemos e devemos levar para fora das pistas, um exemplo disso é a solidariedade, o ato de ajudar o próximo.

A solidariedade é algo que já faz parte do dia a dia de todo corredor, mesmo que inconscientemente. É fácil observarmos tais atos, basta olharmos alguns minutinhos de qualquer corrida ou até mesmo de um treino e vamos nos deparar com diversas pessoas passando instruções um para o outro, dando palavras de incentivos, abrindo caminho, entregando um copo de água, entre outras coisas. São pequenos gestos, mas é através de pequenos gestos como esses, que somos capazes de fazer um mundo melhor.

Sendo assim, venho hoje, propor unirmos duas das coisas que fazem parte de nós e do nosso esporte, a felicidade e solidariedade. Isso de uma maneira bem simples, participando da Corrida e Caminhada Hospitalhaços, onde todo o dinheiro arrecadado com as inscrições é direcionado para as atividades da ONG.

Esse ano serão duas corridas, que acontecerão nos dias 01/05, no Parque Ecológico de Campinas e 09/10, na Lagoa do Taquaral em Campinas. Mais informações sobre as corridas serão divulgadas tanto no site como nas redes sociais do grupo Hospitalhaços, no blog também atualizarei as informações necessárias no Calendário de Corridas de Campinas e Região.

Pense bem, você sorrirá com as passadas dadas e metas atingidas e vai fazer muitas pessoas sorrirem com a inscrição. Pode ser que não consigamos mudar o mundo inteiro, mas com certeza, conseguiremos mudar o mundo de muitas pessoas.


Thiago Lima


Para se inscrever na corrida acesse a página: http://www.corpuseventos.com.br/corrida/index.php?view=details&id=254%3A1%C2%AA+ECOrrida+Hospitalha%C3%A7os&option=com_eventlist&Itemid=87

Para conhecer o trabalho da ONG Hospitalhaços acesse o site: http://www.hospitalhacos.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hospitalhacos/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário