Correr é uma arte!


Correr é a arte de manter-se em movimento e ao mesmo tempo relaxado, estar disperso e ao mesmo tempo concentrado, querer chegar logo ao final, mas que a cada dia esse final seja um pouco mais longe.

Correr 5, 10, 21, 42 km ou qualquer outra distância, não é tarefa nada fácil, requer disciplina, força de vontade e determinação. Assim como o artista, para o corredor as vezes é necessário uma inspiração ou motivação, mas após finalizada sua obra de arte, orgulha-se plena e merecidamente pelo seu feito.

Muitas pessoas acreditam que não são capazes de correr, baseado apenas no fato de sentir-se cansado ao tentar alcançar o ônibus ou subir alguns lances de escada. Se você pensa assim, tenho uma ótima notícia: Você também é capaz de correr, alcançar seus objetivos e orgulhar-se de marcas incríveis.

Me faço sempre de exemplo, pois quando comecei a correr, por necessidade, mal conseguia ficar 8 minutos na esteira, com o passar do tempo passei a ter mais resistência e prazer em correr. Foi então, que comecei a ler sobre os benefícios da corrida e mais do que isso, passei a senti-los. Por esse motivo sempre busquei incentivar outras pessoas a conhecerem essa arte que é a corrida e consequentemente desfrutar dos benefícios que ela nos traz. 

O blog Corrida nossa do dia a dia, nasceu justamente com o objetivo de me ajudar a levar os meus pensamentos e sentimentos em relação a corrida ao maior número de pessoas possíveis. Além disso, compartilhar informações úteis e curiosidades desse esporte que cresce a cada dia.

Longe ou perto, rápido ou devagar, isso são meros detalhes, o que importa é desfrutar da arte que é a corrida.


Thiago Silva Lima



2 comentários:

  1. Fala Thiago!

    Rapaz, lendo o texto me lembrei de quando comecei uns meses atrás fazendo revezamentos na esteira. Corria 100 metros em velocidade baixa e andava 200, revezando assim por cerca de 20 minutos. Ficava tão exausto que imaginava que nunca iria melhorar. Pouco tempo depois conheci o pessoal do grupo de corrida Top Team (incluindo você) e, olhando pra trás, vejo como evoluí e o quanto ainda tenho pra evoluir.

    Sempre perseguir a evolução e sempre querer um pouquinho mais, de fato é algo que acontece sem percebermos e é o que nos move.

    Parabéns pelo texto e vamos, cada um à sua maneira, continuar fazendo nossa arte.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Serjão. Você é um exemplo de superação, ter essa força de vontade e determinação que teve é para poucos, parabéns, já conquistou muito e tenho certeza que conquistará muito mais. Se um dia quiser compartilhar sua história aqui no blog, será um prazer e uma motivação para muitos. Abraços.

      Excluir