Linha de chegada

Foto: Blog Educação Física na Mente*

Para quem está de fora, a linha de chegada não é mais do que o final de uma ou de mais uma corrida, porém, para nós corredores, a linha de chegada é muito mais do que o seu sentido literal. Ela muitas vezes representa uma conquista pessoal ou superação física, emocional, etc., muitas vezes, a linha de chegada demonstra e triunfa o resultado de tudo o que se foi trabalhado arduamente durante dias, semanas e meses.

Não é difícil percebermos o quão simbólica é a linha de chegada para um corredor, basta ficarmos alguns minutinhos próximo a ela e logo percebemos gritos, risos, sorrisos, lágrimas, abraços e agradecimentos aos céus, que representam as mais variadas conquistas, um pódio, melhor tempo pessoal, primeira corrida, mais uma corrida, mais uma linha de chegada. Conquistas muitas vezes sem sentido para muitos, mas que nos enchem de alegria, satisfação e orgulho de nós mesmos, afinal, só quem calçou os nossos tênis sabe os trechos que passamos, as subidas que enfrentamos, apenas quem vestiu nossa camisa, sabe o suor que derramamos e ver a linha de chegada é algo indescritível, por isso entendo e muitas vezes me emociono ao ver a emoção de uma chegada.

Vou ainda um pouquinho além e acredito que ao contrário do que muitos pensam, a linha de chegada nem sempre é o final, muitas vezes, ela representa o início, pois é na linha de chegada que muitas vezes definimos novos objetivos, novas metas, novos sonhos, muitas vezes é na linha de chegada que percebemos que tudo o que conquistamos é apenas o começo, uma demonstração do que somos capazes, do que queremos, do que podemos.

Imagino que as vezes os textos pareçam fantasiados demais, principalmente para quem não corre e assim não entende tais sentimentos, mas se duvida de tudo isso, se desafie a cruzar uma linha de chegada, superando desafios pessoais e alcançando coisas jamais imaginadas e então nos diga qual foi a sensação no final.

Para ser bem sincero, acredito que para os corredores não existe um final de fato, a linha de chegada é apenas uma pausa até a próxima linha de chegada e até lá teremos mais suor para derramar, mais chão para correr, mais dias para nos preparar. Afinal, queremos sempre mais, mesmo que o mais seja apenas repetir uma corrida, mesmo que o mais seja apenas continuar fazendo o mesmo de sempre. O que queremos de verdade, é apenas continuar vivendo o que nos faz viver.

_______________
*Foto: http://educacaofisicanamente.blogspot.com.br/2012/04/atletismo-corrida.html?m=1

Um comentário: