Minha corrida inesquecível



Todos nós, em tudo o que fazemos, temos alguns momentos que se tornam inesquecíveis, principalmente e especialmente quando estamos fazendo aquilo que tanto amamos e nos dá total satisfação e prazer em fazer. 

Mesmo sendo relativamente novo nas corridas de rua, já possuo minha corrida inesquecível, foi em Salvador (BA), no dia 14 de junho de 2015, agora conto o porque desta ter sido a minha corrida inesquecível.

Eu sou baiano e moro no estado de São Paulo a pouco mais de 8 anos, longe dos meus pais a pouco mais de 10 anos. Sempre fui apaixonado por esportes, mas conheci o mundo da corrida e comecei a me apaixonar por ela, quando já morava no interior do estado de São Paulo. Durante muito tempo pratiquei meus treinos e participei de provas sozinho, nunca me importei, na verdade isso também tem alguns benefícios. Sempre busquei motivar toda a minha família a desfrutar do prazer da corrida, alguns primos e tios também correm e fomos nos motivando um ao outro mesmo que virtualmente.

Meu sonho sempre foi correr uma prova em minha terra natal, não necessariamente na minha cidade, mas no estado da Bahia. Durante o mês de junho de 2015 tirei férias e fui reencontrar a minha família, pesquisei algumas prova e encontrei a Meia Maratona da Caixa, que seria realizada em Salvador, não perdi tempo e chamei alguns primos e tios para participarem, logo eles abraçaram a ideia e começamos a organizar todos os detalhes, com direito a camisa personalizada do grupo de corrida da família, Lima's Running Club.

Acabou que a participação na prova se restringiu a mim e mais dois tios. Porém, alguns familiares foram nos prestigiar, também uniformizados. A chuva fraca, a vista da praia, pessoas animadas e sentimentos a mil, o clima da corrida não poderia ser melhor. Com tudo isso o tempo era o que menos me importava ali e assim foi dada a largada. Foi dada a largada para aquela que veio a ser a minha corrida inesquecível, por ser a minha primeira corrida “em casa” e com a minha família. Acabei fazendo o meu melhor tempo nos 10 km, tempo que vim a melhorar posteriormente. Nos metros finais me deparei com meus pais, minha avó e minha irmã aguardando a minha chegada, foi uma emoção que não deu para segurar e após cruzar a linha de chegada as lágrimas rolaram, demonstrando a minha felicidade em fazer o que amo, no local que amo e com as pessoas que amo. 


Thiago Lima


Se você tem uma corrida inesquecível e deseja compartilhar, me mande sua história. E-mail: corridanossadodiaadia@gmail.com.

6 comentários:

  1. Parabéns Thiago. Vi seu blog por aí e q escreve no foca na corrida. Desde a nigth run sigo eles e agora q vi. Me emocionei com seu blog e principalmente com a corrida da sua vida. Vc está ajudando mtas pessoas com essa página. Muita luz na sua vida. Fica com Deus e MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernanda! Tudo de bom pra você, fica com Deus.

      Excluir
  2. Show de bola! Parabéns pela dedicação e paixão pela família e esporte. Sou iniciante na pratica da corrida e sempre acompanho seus comentários. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Diego. Realmente família e esporte são duas das minhas paixões,rs. Fico feliz por acompanhar o blog também. Abraço.

      Excluir
  3. Poxa Thico só agora que vi o poste sobre essa corria, corrida que pra mim foi inesquecível, breve faremos outra.. rumo aos 21k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa, a corrida foi simplesmente demais, agora espero você pra fazermos uma aqui, rsrs.

      Excluir